• Londrina: (43) 3325-1291
  • Curitiba: (41) 3013-6291
  • Telêmaco Borba: (42) 3272-6255
  • Apucarana: (43) 3122-1010
  • Maringá: (44) 3029-6283
  • Tamarana: (43) 3398-1143
  • WhatsApp: (43) 99830-2514

CNIS pode ser requerido pela Internet

O CNIS – Cadastro Nacional de Informações Sociais – é um documento que contém os dados relativos aos vínculos, remunerações e contribuições do trabalhador. 

Um dos primeiros passos para dar início na análise da aposentadoria é obter o CNIS, pois através dele é possível verificar qual é o tempo de contribuição que o segurado tem ao longo da sua vida laboral e assim realizar a simulação da contagem. Sendo assim, esta etapa é imprescindível para que seja concluída a análise da concessão do benefício, bem como para revisão, com a simulação de valores.

Para obter o referido documento, inicialmente, era necessário ir até uma agência do INSS para retirá-lo, mas agora, por meio do site da Previdência, o segurado pode obter o documento, e para acessá-lo é necessário ter em mãos o número do NIT/PIS/Pasep e uma senha previamente cadastrada no órgão, denominada Cadsenha. No mesmo site, o segurado também pode efetuar a simulação da contagem do seu tempo de contribuição.

Outra opção para se obter o CNIS é através do site do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal. No Banco do Brasil, é preciso selecionar a opção “Conta Corrente”, ir até “Extratos Diversos” e clicar em “Previdência Social”. Já pela Caixa, o acesso está no menu “Cidadão Online”, em seguida no link “Extrato Previdenciário”.

A verificação pode ser feita pelo site do Banco do Brasil e pelo site da Caixa Econômica Federal. No primeiro, é preciso selecionar a opção “Conta Corrente”, ir até “Extratos Diversos” e clicar em “Previdência Social”. Já pela Caixa, o acesso está no menu “Cidadão Online”, em seguida no link “Extrato Previdenciário”. O CNIS também fica disponível na página do INSS, e para acessá-lo é necessário ter em mãos o número do NIT/PIS/Pasep e uma senha previamente cadastrada no órgão.

Compartilhe

Inscreva-se na nossa newsletter!

Artigos relacionados

All articles loaded
No more articles to load