• Londrina: (43) 3325-1291
  • Curitiba: (41) 3013-6291
  • Telêmaco Borba: (42) 3272-6255
  • Apucarana: (43) 3122-1010
  • Maringá: (44) 3029-6283
  • Tamarana: (43) 3398-1143
  • WhatsApp: (43) 99830-2514

Por que escolher um profissional no processo de aposentadoria?

 

Viver bem o agora ou poupar para contar com uma boa aposentadoria? Essa é a dúvida de muitas pessoas, especialmente quando se trata de planejar bem o futuro, sem abrir mão da qualidade de vida no presente.

Para quem deseja ter uma aposentadoria tranquila, é fundamental se planejar, e, nesse processo, contar com o auxílio de uma assessoria especializada pode ser uma grande diferencial na hora de obter um bom benefício. Como a legislação é complexa e vem sofrendo modificações constantes, escolher um profissional especializado é de grande importância para planejar seu futuro.

Quer saber o porquê é importante escolher um profissional no processo de aposentadoria? Então, confira!

Orientação sobre os tipos de aposentadoria e o momento ideal para se aposentar

A legislação é complexa e conta com uma série de detalhes que, quando não observados, podem acabar prejudicando quem deseja se aposentar com um bom benefício.

Hoje, existem diferentes tipos de aposentadoria e, muitas vezes, optar por uma modalidade em vez de outra pode representar um aumento significativo no valor do benefício. Esse é o caso de muita gente que opta em se aposentar por idade, em vez de escolher a modalidade por tempo de contribuição.

Muitas vezes, ser orientado a esperar pode significar um incremento significativo do valor do benefício. Neste sentido, investir e escolher um profissional pode ter um grande valor, já que somente quem conhece bem a legislação e os procedimentos da aposentadoria pode oferecer informações valiosas sobre um bom planejamento para essa fase da vida.

Escolher um bom complemento, a fim de garantir um bom benefício

Se aposentar apenas com base na Previdência Social é uma estratégia bastante arriscada para quem pretende ter um bom benefício.

Muitos profissionais não sabem, mas para receber a aposentadoria com o benefício máximo, é preciso contribuir durante toda a vida profissional. Porém, como o valor é pago com base nas médias das contribuições, e estas variam ao longo da vida ativa, é muito comum que os segurados acabem se frustrando ao perceber o quanto podem receber de aposentadoria.

Para evitar esse problema, o ideal é fazer uma contribuição complementar em planos de previdência privada, ou até aplicações específicas em fundos. Ao escolher um profissional para lhe auxiliar, você pode não apenas simular seu benefício com maior segurança, como também receber uma boa orientação sobre quais planos de previdência privada optar e as vantagens e desvantagens das contribuições suplementares.

Mudanças na legislação e insegurança

Os jornais e a mídia não param de noticiar sobre as reformas da previdência social. No entanto, em meio às notícias, muitas vezes, informações pouco precisas são veiculadas, gerando dúvidas e desconforto em quem quer se aposentar de forma tranquila e segura.

Para evitar interpretações que podem prejudicar suas economias, vale a pena escolher um profissional para orientá-lo sobre as melhores ações, visando a uma boa aposentadoria.

Disciplina de poupar

Um bom planejamento serve para orientar o indivíduo sobre o que e como fazer na hora de garantir uma boa aposentadoria. Porém, ele não exclui a disciplina de poupar e as mudanças de ações quando forem necessárias.

Ao escolher um profissional para uma consultoria, muitas vezes, o trabalhador passa a ter mais motivação para atingir seus objetivos, pois conta com uma orientação que lhe traz clareza para as suas ações dando a certeza do que precisa fazer para realizar seu sonho de aproveitar a vida na condição de aposentado.

Gostou desse post? Ficou com alguma dúvida sobre como é importante escolher um profissional para ajudar no planejamento da aposentadoria? Escreva pra gente pelos comentários e até a próxima.

Compartilhe

Inscreva-se na nossa newsletter!

Artigos relacionados

All articles loaded
No more articles to load