escritorio de advocacia londrina

Como escolher escritório de advocacia em Londrina? Saiba agora!

Quando se aproxima a época de realizar o processo de aposentadoria, muitas pessoas buscam reunir a documentação por conta própria, no entanto, esta não é a medida recomendada nem mesmo nos casos mais simples, uma vez que agir por conta própria pode resultar em um processo muito mais burocrático do que deveria ser.

Além disso, muitas vezes a concessão da aposentadoria só ocorre pela via judicial, sendo fundamental contar com o auxílio de um profissional qualificado. Contudo, sabemos que não é tarefa fácil encontrar um bom advogado e é comum ter dúvidas no momento de escolher um escritório de advocacia em Londrina, afinal, é fundamental contar com uma pessoa experiente e confiável para auxiliá-lo de maneira eficaz.

Para não errar no momento da escolha, existem alguns pontos que devem ser observados para contratar o escritório de advocacia ideal. Acompanhe o post que vamos apresentar todos os detalhes. Veja!

Quais pontos observar antes de escolher um escritório de advocacia em Londrina?

O advogado previdenciário é o profissional responsável por esclarecer dúvidas jurídicas, descobrir qual o melhor momento para realizar o pedido previdenciário e, ainda, ajudá-lo em seu planejamento e a escolher a melhor estratégia.

Diversos pontos que indicam a qualidade do local e de seus profissionais devem ser observados para que, quando for preciso, você saiba como escolher o melhor escritório de advocacia em Londrina para o seu caso específico. Confira, a seguir, quais são eles!

Tempo de atuação e experiência na área

É muito importante contar com um profissional que atue no ramo jurídico há algum tempo e tenha experiência profissional na área previdenciária, afinal, apenas um advogado experiente e que está sempre em contato com a legislação previdenciária é capaz de conhecer o que ocorre, de fato, na prática dos tribunais e no INSS.

Um profissional com experiência lida todos os dias com casos que envolvem diretamente o ramo previdenciário, conhece os tribunais da área e, ainda, compreende a dinâmica dos processos, sabendo quando é melhor entrar na via administrativa ou na judicial.

Assim, o tempo de atuação e a experiência profissional são fundamentais para aumentar as chances de sucesso do processo, uma vez que um escritório de advocacia que já sabe exatamente como proceder em ações previdenciárias é capaz de obter êxito em suas demandas e agilizar o processo de aposentadoria muito mais facilmente do que os demais que não contam com a mesma experiência.

Especialização da equipe

Quando contratamos qualquer tipo de serviço, procuramos um profissional que realmente entenda do assunto, ou seja, buscamos por uma pessoa com o conhecimento necessário para obter um resultado compatível com as nossas expectativas.

O mesmo ocorre na área jurídica, pois o direito é uma área que conta com diferentes ramificações (como previdenciário, penal, empresarial, civil, imobiliário, entre outras), além de legislações e tribunais específicos para cada uma delas.

Em razão dos diferentes ramos existentes, não é possível que um único profissional domine com excelência todos eles, sendo natural que um advogado especialista em Direito Previdenciário entenda mais sobre o tema do que um profissional que não conta com a mesma especialização.

Isso ocorre porque a faculdade de Direito oferece uma visão geral sobre todas as áreas jurídicas, mas para se aprofundar em cada uma delas é preciso que o profissional realize especializações nas áreas de seu interesse.

Assim, um profissional especializado deve dominar de maneira muito mais profunda o assunto do que aquele que não tem uma formação específica e, portanto, deve saber como auxiliá-lo de forma direcionada.

Referências

Procurar por referências em diferentes canais é outra boa maneira de encontrar advogados de qualidade. É possível, por exemplo, conversar com amigos e familiares que já contrataram escritórios de advocacia em Londrina a fim de coletar informações sobre como foi o tratamento recebido quando eles utilizaram os serviços.

Além disso, se você tem amigos advogados, eles podem indicar profissionais que atuam em outras áreas, afinal, como trabalham no ramo, conhecem boas referências, o tipo de serviço e a reputação de seus colegas de profissão.

Por fim, é possível procurar, ainda, por referências na internet sobre cada escritório, uma vez que atualmente diversas informações sobre atendimento e serviço são disponibilizadas online.

É válido ressaltar que apesar de referências serem importantes, a decisão final cabe somente à própria pessoa e, nos casos em que ela não se sentir confortável com as opções indicadas, o ideal é sempre buscar por alternativas até encontrar um escritório que transmita confiança e crie uma boa relação.

Atendimento ofertado                                                          

Um bom escritório de advocacia em Londrina deve, sem dúvidas, prestar um bom atendimento a seus clientes, sendo esse um ponto fundamental para definir a qualidade do escritório.

O advogado deve conseguir explicar claramente à sua clientela o que está acontecendo no processo — mesmo que o cliente não entenda a linguagem jurídica —, além de analisar todos os problemas que são apresentados a ele e estar disponível quando for preciso.

Assim, um bom escritório deve, obrigatoriamente, prestar um atendimento de qualidade, uma vez que é justamente por meio do atendimento que é criada a confiança que é necessária entre cliente e advogado.

Canais de atendimento

Determinados casos podem ser tratados com a recepção do escritório ou com um estagiário, no entanto, existem certos assuntos em que é preciso tratar de maneira direta com o advogado principal e, dessa maneira, antes de escolher um escritório de advocacia em Londrina é importante questionar como costuma ser a disponibilidade de cada um dos funcionários da equipe.

No mesmo sentido, é importante procurar saber, ainda, quais canais de comunicação são ofertados pelo escritório. Atualmente é possível estabelecer comunicação de diferentes maneiras, como por mensagens, telefone, e-mail, pessoalmente, por chamadas de vídeo, entre outras possibilidades, sendo fundamental que todos os colaboradores do escritório se coloquem à disposição para atender às preocupações dos clientes em tempo hábil.

Agora que você já sabe a quais itens ficar atento no momento em que for procurar por um escritório de advocacia em Londrina, saiba que é preciso observar, além dos pontos que apresentamos, se o profissional escolhido transmite confiança e apresenta soluções eficazes para o seu problema.

Se você está procurando por um escritório de advocacia em Londrina, nós podemos ajudá-lo. Entre em contato conosco que daremos todo o suporte necessário!

Compartilhe

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.